Thursday, May 4, 2017

TOP 10 SERIES TV


ha precisamente 5 anos atras publicava aqui o meu top 5 de series preferidas.
como ja passou imenso tempo, e cada vez mais se fala sobre series, decidi voltar a fazer lista, desta vez estendi para 10 (e acreditem que podia ser facilmente top 100 ahaha ) e alguns mantem se!
 ora vamos lá.


 "A história segue um pequeno grupo de pessoas que se encontram na posse do manuscrito de um hq de culto chamado The Utopia Experiments, que se diz ter predito os piores desastres do ultimo século"
imdb

esta é sem duvida nenhuma a minha serie preferida e choca me o quanto underrated é.
nao pesquisem muito sobre ela, vejam na logo, trust me! 
quando me falaram dela apenas me disseram "gostas de mindfuck? vê uma serie britanica chamada utopia", e la fui eu, nao li nada sobre ela porque nem conseguia encontrar muita coisa. comecei a ver e nos primeiros 5 minutos ja estava completamente vidrada e a querer muito mais!
se a principio pensava que ia ser uma serie mais virada para o 'fantastico', estava bem enganada. esta serie é tao real que quando certos assuntos dao nas noticias (nao posso dizer, senao, spoilers ahah) o meu primeiro pensamento é "utopia..", e chega a ser assustador.
vejam na e depois digam me o que acham! é pequena, sao duas temporadas, com 12 episodios apenas no total, mas a meu ver ficou perfeita assim.
pralem do tema, esta serie tem a melhor fotografia de sempre, e a melhor soundtrack (muito simples e muito 'creepy'). i am obsessed. ahah 
vejam, nao se vão arrepender!


 "Uma serie spin-off passado uns anos do filme "This is England", que centra-se em jovens skinheads na Inglaterra em 1983"
imdb 86, 88, 90

oh boy. nem sei por onde começar, mas em primeiro lugar, aconselho vos a verem o filme primeiro, pois ajudará a perceber melhor as seguintes mini series (embora a serie é focada mais noutra personagem)
o filme é sobre a cultura skinhead e como esta foi sendo adoptada pelos supremacistas. 
eu adoro tudo relacionado com 80s, as culturas, a musica, o estilo, especialmente vindo de inglaterra, tudo, por isso na altura estava mesmo ansiosa por o ver e nao me desiludiu!
abordaram o tema tao bem, e está tao real e fiel que parece mesmo que o filme saiu dos anos 80.
mas passando a fente. do filme surgiu 3 mini series, e embora entrem todas as mesmas personagens, foca se mais na Lol e nos seus problemas.
confesso que a primeira vez que vi apontei o dedo a personagem, como se ela fosse um pouco a 'má da fita', mas uns anos depois em que decidi ver a serie novamente (em especial a 86 que acho que seja a melhor), ja eu tinha errado bastante, passado um mau bocado na vida e revi me na Lol. tanto que até custou ver. 
é uma serie bem real e que vale bem a pena, e sem duvida que até melhor que o filme!
bonus : musicas 80s e o guarda roupa.
e apetece me sempre voltar ao cabelo curto quando a vejo ahaha


"A série é situada na década de 90, e acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos recém saída de um hospital psiquiátrico. Ela vê-se num mundo no qual não se sente à vontade e começa a se reconectar com sua melhor amiga, Chloe, que não tem consciência dos problemas de saúde mental e de imagem corporal de Rae.Sem perder o bom humor e a sua crença no amor, Rae pretende alcançar o seu objectivo"
 imdb

vi esta serie numa das piores alturas da minha vida (o que tambem nao ajudou) mas muitas vezes tive que parar os episodios a meio porque nao conseguia parar de chorar.
esta serie diz me muito mesmo. os problemas de peso, da auto estima, o viver com ansiedade, ataques de panico, overthinking...  tenho quase 30 anos mas estas coisas persistem, e como tudo, tem altos e baixos. revi me muito na Rae, nao só nas coisas negativas mas tambem no facto de ela ser tao divertida e sarcastica (algo que sempre fui, muitas vezes como "escudo").
posso dizer que esta serie tambem me ajudou bastante, a ver as coisas por outras perspectivas como esta cena , portanto aconselho a toda a gente.
bonus : a banda sonora dos 90s!!


 "Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra"
imdb

é preciso dizer alguma coisa sobre esta serie? vikings, vikings, vikings! ahaha 
ok a serie é muito mais que isso e esta brutalissima a meu ver, os cenarios, as batalhas, o guarda roupa, os penteados, os homens (wink wink a AR miranda que vai comentar ahah)... ahah tudo! so apetece pertencer aquele mundo! 
nunca pensei que fosse gostar (embora adore o tema), porque a principio pensei que fosse ser tipo got (e sim eu pertenço aquela minoria que odeia game of thrones. dont care) mas nada a ver. 
foi o meu homem que me viciou nisto e agora estou em pulgas para a temporada 5.
mortinha para ver mais do floki e do ivar!


 "Um grupo de jovens infratores que fazem serviço comunitário, são atingidos por relâmpagos durante uma tempestade e começam a desenvolver superpoderes."
imdb

opá tenho tantas saudades de misfits! 
é uma serie com o elemento de fantasia mas tao divertida e fora do normal (existem os superpoderes mais absurdos e comicos que possam imaginar)  e foi das poucas series que eu conseguia escolher um favorito porque gosto tanto de todos, cada um a sua maneira! (mas vá, um especial ao "rudy", que tambem entra no this is england e no preacher e é genial!) sarcasmo no seu melhor!
apanhei uma vez um episodio na tv e tive logo que sacar tudo de uma assentada.

 "As vidas e os relacionamentos de um grupo de irmãos e seu pai alienado Frank Gallagher em uma propriedade áspera de Manchester."

eu sempre fui apologista que 90% das vezes os remakes e/ou copias americanas sao sempre uma bela porcaria, mas desta vez nao foi o caso. embora eu tenha torçido o nariz, shameless usa passou a ser das series que mais adoro, gostei mesmo da adaptaçao americana maaas no entanto se tiver que escolher prefiro a original, dai ser essa aqui na lista.
segui a série sempre tao atentamente e fiquei super triste quando acabou. alguns aspectos faziam me relembrar a zona onde cresci, sim, mesmo com direito a cenas e pessoas surreais ahah e sentia me nostalgica, para alem de me arrancar gargalhadas enormes.
vou ter saudades do frank e companhia (em especial os maguire!) no entanto contento me com a nova versao que também esta muito boa (da qual eu adoro o ian e o carl) e espero ansiosamente a proxima temporada.


 "Skins é um drama britânico que segue as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol. 
 Cada episódio geralmente se concentra em um personagem particular e as lutas que enfrentam em sua vida"

bem, quem é que nao conhece skins, right?
foi das series mais famosas na altura, e pra mim continua a ser relevante.
ainda era teenager praticamente quando a serie apareceu por isso 'bateu' mesmo forte ahaha
identifiquei me com algumas personagens e situaçoes que se calhar se fosse hoje pensava "whaaat? hell no" ahah mas guardo a serie com carinho por muitas razoes. uma delas foi que me deu a descobrir imensaaaas bandas/musicos nao tao conhecidos na altura, como crystal castles, you lover her coz shes dead, florence and the machine, aeroplane, mgmt, dog is dead.... por isso, thank you skins.
e é tao giro ver actores que praticamente começaram na serie e agora sao tao conhecidos, como o nicholas hoult, dev patel e kaya sodelario.
bonus : o guarda roupa, as musicas.
also, cook, effy, e katie 4ever favorites.


"Uma jovem é forçada a cumprir seu destino de lutar contra vampiros e demônios com a ajuda de seus amigos, lutando para viver uma vida normal de adolescente"
imdb

nem acredito que este ano a serie faz 20 anos. 20 anos.
damn i feel old.
cresci literalmente a ver buffy (e culpo a serie por começar a minha crush por homens mais velhos e nerds. ahaha hello giles!) , e continua a ser das minhas preferidas! sempre adorei a tematica de vampiros (até aparecer o twilight a estragar, ughhhh) e sobrenatural e foi o que me atraiu inicialmente, fazia me lembrar o goosebumps em versao mais adulta aahah mas a serie é tao mais que isso! girl power no seu melhor!  e sei que existe muita gente que nao gosta, mas nem quero saber, a buffy vai ser sempre um role model para mim. no entanto é engraçado como uma serie que tem tanta coisa que adoro, consegue tambem ter a personagem que mais odeio a face da terra - a dawn. aahah
sem ela, a serie seria ainda mais perfeita.
bonus : o spike. sempre.


 "Quando um menino desaparece, sua mãe, um chefe de polícia e seus amigos devem enfrentar forças aterrorizantes para recuperá-lo."
imdb

inacreditavel como uma serie que ainda so tem uma temporada, entrou logo no meu top, mas tinha que ser. esta serie passada nos 80s (nao resisto mesmo) se eu tivesse que descrever seria uma fusao entre the goonies e x files, portanto, a melhor combinaçao possivel.
nao é preciso dizer muito sobre ela porque foi logo um sucesso da netflix, mas se nao a viram, façam no! estou em pulgas pela proxima temporada.
tambem adoro a fotografia da serie, e a banda sonora tao 80s scifi.

 "A colunista Carrie Bradshaw e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda exploram os altos e baixos do mundo dos solteiros em Nova York."
imdb

sexo e a cidade ja é um classico. é aquela serie que sempre que volta a dar na tv, eu volto a ver, por mais que saiba ja tudo de cor e salteado.
pode ser chamada de a tipica serie de "gaja", mas adoro.
curioso no entanto como a personagem que eu menos gosto seja a principal, e a que mais adoro é a miranda (totally me)
nao vamos falar nos filmes no entanto que estragaram o meu casal preferido, mas pronto. 


mençoes honrosas :

e agora que acabei a lista lembrei me de ainda mais umas quantas..  é super dificil fazer o meu top. proxima vez é top 1000! ahaha mas sem duvida que a numero 1 será sempre Utopia.

e voces gostam/conhecem alguma?
sugerem me alguma?
xoxo

13 comments:

  1. Bem, sinceramente daqui só os Vikings mesmo. Pah, tem um Skarsgaard, até podia ser alta bosta que eu papava na mm - estilo Hemlock Grove q n é própriamente a MELHOR série do mundo em termos de guião e o carai, mas onde o Bill está DIVINOOOOOOO e perfeito lol. Detesto GoT e SaTC, mesmo, abomino. Aliás, o GoT detesto pq detestei os livros, nem me dei ao trabalho de ver a série lol. Nunca gostei de Skins, mto menos de This is England, pq se tivesses sido pita adolescente nos 80's e ainda p cima metaleira n podias ver skinheads nem pintados, livra. A Buffy é um clássico, puro entertainment e deoiis de repente toca ali nuns certos pontos, enfim, sempre me identifiquei c a personagem na sua fase autodestrutiva lol. Stranger Things está no meu disco á espera de temp, q aliás é coisa q n tenho, infelizmente deixei de ver uma data de séries q até gostava ou tinha curiosidade pq n tenho tempo. É a coisa q mais odeio q as pessoas digam, q n têm temp p ver TV ou séries, e olha, pela boca morre este peixe: n tenho tempo mesmo. Uma das minhas séries de eleição e n consta aí é Penny Dreadful - na volta só p causa das roupas da Vanessa Ives, admito loool - e o Tabboo, adorei.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Confesso que não conhecia a maioria destas séries mas fiquei MUITO curiosa com a Utopia!

    ReplyDelete
  3. Conheço grande parte mas só de nome. O sexo e a cidade sim vi, vezes sem conta! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  4. Também não tenho dúvidas quanto a isso, minha linda!
    Ahahah sou muito assim, embora ultimamente tenha mostrado unica e exclusivamente aquilo que sou mesmo. :D Tanto consigo ser super introvertido e não falar com ninguém, como sou o bobo da festa xD Ahahaha Sou bipolar, portanto :P

    Rapar mesmo nunca rapei, mas costumo cortá-lo bem curtinho à volta :P Tendo em conta que não vou ao cabeleireiro há cerca de 1 mês, está na hora de lá ir :P

    Shame on Me mas eu nunca vi nenhuma destas séries :o Tentei ver The Vampire Diarie mas cheguei à conclusão que não tenho paciência ahaha :P
    Ainda assim gostei imenso das tuas sugestões. Ando super expectante por Skins!

    NEW REVIEW POST | Keratin Hair Finisher, Does It Work?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. Aiii, "Orange Is The New Black" está no meu top 3 *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ReplyDelete
  6. Tens aqui séries brutais! Adorei tanto misfits que tive que ver tudo de novo haha :D e sex and the city same! Stranger things também foi top, das melhores dos últimos tempos <3
    The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ReplyDelete
  7. Shameless, Misfits (que saudades!) e Vikings!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Adorava ver misfits! Ao início achei super estranho mas depois comecei a gostar imenso. Tive pena quando mudaram o ator principal
    Nunca vi o shameless original mas adoro a versao americana!
    Buffy é das minhas preferidas, adoro!
    Sex and the city é o máximo!!!

    Gostei do post!!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  9. Vi Shameless e adorei, a Buffy nem se fala! Foi uma das séries da minha adolêscência e vou gostar sempre! As outras que mencionaste não assisto, mas não gostas de AHS?
    Beijoca

    ReplyDelete
  10. dessas todas só não vi utopia e my mad fat diary, o resto facilmente reconheço também como favoritas :D

    ReplyDelete
  11. Tantas series que desconheço e tenho agora na lista para ver! Obrigada por partilhares :)

    pt.witkonijn.net

    ReplyDelete